This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «João quando acordou quase não conseguia pegar na raqueta»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, contou-nos esta segunda-feira minutos depois ver o seu jogador desistir na ronda de acesso ao quadro principal do ATP 250 de Antuérpia, o que se passou com o vimaranense, que abandonou a partida diante de Emil Ruusuvuori ao fim de 10 minutos e com o resultado em 1-1. O técnico confirmou-nos que o problema não foi na pé esquerdo, mas no antebraço direito.
“Felizmente desta vez não é o pé, que está há 10 dias sem dores. Fizemos uma paragem de 10 dias, no regresso apareceu-nos uma pequena dor no antebraço. Antes do encontro de ontem ele teve de tomar anti-inflamatório e analgésico, a dor melhorou, mas hoje quando acordou quase não conseguia pegar na raquete. Ainda tentou para ver se as sensações ainda melhoravam. Vamos fazer uma ecografia para perceber se é apenas sobrecarga ou algo mais”, contou-nos Frederico Marques, remetendo mais respostas para esse exame, que será feito nas próximas horas.
João Sousa procurava fechar a temporada com bons resultados — em condições de jogo que lhe são favoráveis — e tinha conseguido um triunfo importante na véspera diante de Andreas Seppi, ex-top 20 mundial, apesar de já ter jogado esse encontro condicionado fisicamente.
O português tem ainda no seu calendário o ATP 250 de Nur-Sultan, o ATP Masters 1000 de Paris e o ATP 250 de Sófia.
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal