This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral soma grande vitória e chega à primeira semifinal de ATP em mais de um ano
Está na hora de sorrir para Francisco Cabral! O português, número 88 do ranking de pares, somou um grande vitória ao lado do indiano Rithvik Bollipalli, com quem compete pela primeira vez esta semana, e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Metz, em França, sendo esta a primeira vez que chega tão longe numa prova ATP em mais de um ano.
Cabral e Bollipalli levaram a melhor diante dos primeiros cabeças-de-série, o mexicano Santiago González (41.º) e o francês Edouard Roger-Vasselin (31.º), com os parciais 7-6(1) e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. A dupla luso-indiana mostrou boa química, anulou quatro de cinco break points contra os principais favoritos à conquista do torneio e foi implacável nos momentos decisivos para carimbar o acesso às ‘meias’.
Leia também:
- — OFICIAL: Novak Djokovic desiste das ATP Finals e acaba a temporada
- — ATP Finals: eis o elenco COMPLETO da edição de 2024
- — Nuno Borges defronta ex-top 10 no seu primeiro encontro em Belgrado
Pela primeira vez nesta fase desde que foi vice-campeão em Chengdu, então ao lado de Rafael Matos, Francisco Cabral vai agora encarar os vencedores do duelo entre Manuel Guinard/Gregoire Jacq e Pierre-Hugues Herbert/Albano Olivetti. Para já, esta qualificação para as meias-finais vale uma subida provisória para o 81.º lugar da hierarquia mundial de pares, sendo que irá à procura da sua sexta final da carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal