Francisco Cabral 'salva' manhã portuguesa em Idanha

Francisco Cabral ‘salva’ manhã portuguesa em Idanha

Por José Morgado - julho 14, 2021
cabral

Francisco Cabral, número 962 do ranking mundial de singulares, que tem brilhado mais na variante de pares nos últimos meses, é para já o único tenista português qualificado para a segunda ronda do ITF M25 de Idanha-a-Nova, que tinha à partida nove tenistas lusos no quadro principal.

O portuense de 24 anos derrotou na primeira ronda o russo Andrey Chepelev, número 718 ATP, por 6-1 e 6-3, em pouco mais de uma hora, marcando duelo na segunda eliminatória com o moldavo Alexander Cozbinov.

Numa manhã que não foi particularmente brilhante para o ténis português, Duarte Vale (diante de Alejandro Moro, 6-4 e 6-3), Martim Prata (Daniel Little, 6-2 e 6-3), Fábio Coelho (Naoki Tajima, 4-6, 6-4 e 6-2) e Pedro Araújo (Zane Khan, 6-2 e 6-0) ficaram todos pelo caminho.

Tiago Cação, Daniel Rodrigues e Luís Faria ainda competem esta tarde na primeira ronda do torneio português.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt