This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral não resiste na relva de Estugarda contra dois top 20
A preparar-se para fazer, finalmente, a estreia em torneios do Grand Slam em Wimbledon, Francisco Cabral não conseguiu festejar na relva de Estugarda. O número um nacional de pares, atualmente no 71.º posto do ranking ATP, juntou-se a Tomislav Brkic (50.º), mas juntos não contrariaram o favoritismo dos primeiros cabeças-de-série.
Michael Venus (13.º) e Tim Puetz (17.º) levaram a melhor com os parciais 6-2 e 7-6(5), em 1h16, sendo que a história do encontro podia ter sido bem diferente. A primeira partida foi de amplo domínio para Venus e Puetz, mas Cabral e Brkic tiveram vantagem de 5-3 no segundo, não aproveitaram um set point nesse momento e foram quebrados quando serviam a 5-4. Já no tie-break, a dupla mais experiente superiorizou-se.
Desta forma, o torneio alemão fica sem representação portuguesa, depois de João Sousa ter perdido com Radu Albot na primeira ronda de singulares. De resto, diga-se que o próximo torneio em que Francisco Cabral se encontra inscrito é o ATP 250 de Maiorca, na semana antes de Wimbledon, estando na lista de espera ao lado precisamente de João Sousa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estugarda 2022
- Portugal