This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges e Francisco Cabral voltam a vencer e fazem história para Portugal no Australian Open

Francisco Cabral, de 28 anos, e Nuno Borges, quase a cumprir a mesma idade, escreveram este domingo mais uma página bonita para a história do ténis nacional, ao tornarem-se na primeira dupla totalmente portuguesa a chegar aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam.
A dupla de amigos de infância, que juntos venceram muitos títulos ITF, Challengers e o Millennium Estoril Open de 2022, derrotaram nos oitavos-de-final, em plena John Cain Arena — repleta de quase 10 mil pessoas –, os neerlandeses Tallon Griekspoor e Botic Van de Zandschulp, os dois melhores tenistas de singulares dos Países Baixos, por 7-6(5), 3-6 e 6-3, numa batalha que superou ligeiramente as duas horas de duração.
Nos quartos-de-final da prova, Borges e Cabral vão defrontar os vencedores do encontros entre uma das melhores duplas do Mundo — os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vice-campeões do Australian Open e de Roland Garros em 2024, época que só terminaram nas ATP Finals, como uma das melhores duplas do ano — e os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martínez.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Não categorizado
- Portugal