Francisco Cabral é derrotado na primeira rodada do Rio Open

Francisco Cabral é derrotado na primeira rodada do Rio Open

Por José Morgado - fevereiro 19, 2024
cabral patten
Bruno da Silva/Bola Amarela Brasil

O português Francisco Cabral, que em 2023 foi semifinalista do Rio Open ao lado do argentino Horacio Zeballos, foi derrotado nesta segunda-feira (19) na primeira rodada da edição de 2024 da prova, agora ao lado do britânico Henry Patten, com quem está competindo desde o final do ano passado.

O português de 27 anos e seu parceiro britânico não resistiram a uma intensa batalha contra o espanhol Roberto Carballes e o sérvio Dusan Lajovic, cedendo por 7-6(4), 2-6 e [10-6], num duelo em que perderam os últimos seis pontos da partida…

Leia também:

– João Fonseca vence, supera qualifying e avança para a chave principal de duplas no Rio Open
– Felipe Meligeni vence argentino e garante vaga na chave principal do Rio Open
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP

Esta derrota deixa o Rio Open sem participação portuguesa, uma vez que em 2024 não houve qualquer participação lusa na simples.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt