This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral avança em Loulé, Gonçalo Falcão perde batalha com terceiro cabeça-de-série
Francisco Cabral, que nas últimas semanas tem brilhado ao lado de Nuno Borges na variante de pares em Challengers, voltou aos singulares e logo com uma vitória no Loulé Open. O número 911 do ranking ATP recebeu um wild card da organização e aproveitou-o da melhor maneira, ao triunfar na ronda inaugural.
O português superou o lucky loser luxemburguês Raphael Calzi (1836.º), com os parciais 7-5 e 6-4, ao cabo de 1h45. Cabral até entrou muito mal no encontro, a sofrer duas quebras de serviço, mas rapidamente se recompôs e carimbou o triunfo, que o deixa de duelo marcado com Rinky Hijikata (468.º) na busca pelos quartos quartos-de-final da época.
Quem lutou muito e deixou uma grande réplica foi Gonçalo Falcão (1383.º). O qualifier português ameaçou um triunfo notável sobre Kaichi Uchida (3.º cabeça-de-série e 369.º ATP), mas caiu com os parciais 4-6, 6-3 e 6-3. Desta forma, Francisco Cabral e Luís Faria estão na segunda ronda, sendo que ainda podem ter a companhia de Pedro Araújo e Miguel Gomes.
- Categorias:
- Portugal