Francisco Cabral, número 55 do ranking ATP de pares, deu início à sua caminhada em Banja Luka da melhor maneira. A jogar ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov, o português mostrou-se em bom nível para carimbar o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 na Bósnia, num encontro em que a dupla do portuense se mostrou muito eficaz nos pontos importantes.
Cabral e Nedovyesov bateram os gémeos Ivan Sabanov e Matej Sabanov, com os parciais 6-4 e 6-4, com grande destaque para o facto de terem anulado seis dos sete pontos de break que tiveram pela frente. Por outro lado, também criar sete oportunidades para quebrar o serviço dos sérvios e aproveitaram três delas, o que fez naturalmente a diferença.
Leia também:
– Wawrinka: “Há anos que acho que Djokovic será o melhor da história”
– [VÍDEO] Sinner protagoniza enorme gesto de fair play a dois pontos da derrota
– Tsitsipas faz mea-culpa: “Rublev tem grandes armas e eu disse coisas tolas”
Francisco Cabral avança, desta maneira, para os quartos-de-final pelo quinto torneio ATP consecutivo, sendo que agora irá medir forças com os terceiros cabeças-de-série, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt