This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge e Matilde Jorge na final de pares do Magnesium-K Active Ladies Open
As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge qualificaram-se, esta sexta-feira, para a final de pares do Magnesium-K Active Ladies Open, no qual procuram o primeiro título enquanto parceiras no circuito internacional. Em singulares há duas italianas entre as semifinalistas do torneio de 25.000 dólares que é organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
Quartas cabeças de série, as jovens vimaranenses lideravam por 6-4, 2-3 quando as romenas Miriam Bianca Bulgaru e Georgia Andreea Craciun desistiram, por lesão da segunda (dor abdominal).
Francisca Jorge (21 anos) e Matilde Jorge (18 anos) estrearam-se lado a lado em finais de pares no circuito internacional em outubro, terminando o Loulé Open como vice-campeãs. Este sábado, no Magnesium-K Active Ladies Open, terão mais uma oportunidade de conquistar o primeiro título enquanto parceiras, que a confirmar-se será o oitavo título para a mais velha e o terceiro para a mais nova.
“Estivemos bastante bem. O encontro foi equilibrado desde o início, porque elas complementam-se muito bem, mas estivemos sem bem, unidas e no segundo set reagimos a tempo”, considerou Francisca Jorge, apontando à recuperação do break sofrido logo no arranque do segundo parcial como a chave para cortar a recuperação ameaçada pelas romenas.
“Hoje estivemos a um bom nível e conseguimos alcançar a nossa segunda final juntas nestes torneios. Amanhã vamos dar o nosso melhor para tentarmos conquistar o primeiro título”, acrescentou Matilde Jorge.
Na final, marcada para 12h, as tenistas portuguesas vão medir forças com as espanholas Jessica Bouzas Maneiro e Guiomar Maristany Zuleta de Reales, que afastaram Martina Di Giuseppe e Giulia Gatto-Monticone, de Itália, por 6-2 e 6-4.
Nos singulares, as meias-finais vão contar com três das cabeças de série. A mais cotada das protagonistas é Katharina Gerlach, número 223 mundial e terceira favorita, que inaugurou a jornada a derrotar a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (327.ª) em duas partidas, com 6-1 e 6-4.
A alemã vai defrontar Diana Shnaider. Com 18 anos e ainda com muitas ambições no circuito mundial de juniores (depois de dois títulos do Grand Slam em pares, em Wimbledon e no Australian Open, quer aproveitar o derradeiro ano para conquistar o primeiro troféu em singulares), mas já 693.ª classificada na hierarquia mundial, a jovem colocou um travão na participação da qualifier Lucia Cortez Llorca (757.ª) ao triunfar por 6-4 e 6-1.
A segunda meia-final será discutida em italiano: Giulia Gatto-Monticone, quarta cabeça de série fruto do 289.º lugar no ranking, sobreviveu a uma longa batalha com Iryna Shymanovich (271.ª e quinta favorita) para triunfar por 6-4, 6-7(0) e 6-4; Martina Di Giuseppe (286.ª), a sétima favorita, também precisou de três partidas para seguir em frente, derrotando Yuliya Hatouka (215.ª WTA e segunda cabeça de série) por 6-4, 2-6 e 6-2.
- Categorias:
- Portugal