This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge é derrotada por top 100 e cai em Wimbledon
Francisca Jorge, número um portuguesa e 185.ª colocada do ranking mundial, deu esta terça-feira uma imagem muito boa na sua estreia em Wimbledon — e na relva natural –, mas acabou eliminada na primeira ronda da fase de qualificação da sua terceira experiência em torneios de Grand Slam, tal como tinha acontecido no Australian Open e em Roland Garros, então com derrotas bastante mais claras.
Desta feita, a vimaranense de 24 anos deu excelente réplica à norte-americana Katie Volynets, 71.ª WTA e primeira cabeça-de-série do qualifying em Roehampton, onde é disputada fase prévia, mas acabou derrotada por 6-3, 3-6 e 6-3, em duas horas de duelo. A portuguesa ainda liderou por 3-2 no terceiro set e teve um break point com o segundo serviço da adversária, mas a partir daí nunca mais encontro o seu ténis e acabou derrotada.
Henrique Rocha segue agora em solitário no qualifying de Wimbledon. Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares) estão garantidos no quadro principal.