This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge arrasa em Guimarães rumo à maior final da carreira
Arriscamos dizer que Mariam Bolkvadze ainda não sabe muito bem o que lhe aconteceu. É que a tenista da Geórgia entrou no court para discutir as meias-finais do ITF W75 de Guimarães e de lá saiu num ápice à custa de uma exibição arrasadora de Francisca Jorge!
A portuguesa, número 208 do ranking WTA, gastou uns meros 57 minutos para despachar a 324.ª do Mundo e justificar o estatuto de segunda cabeça-de-série, com os parciais 6-0 e 6-1, que são bem demonstrativos do que se passou. Bolkvadze teve um único ponto para fechar jogos no primeiro set, enquanto na segunda partida entrou com um break… e nada mais fez a partir daí.
Leia também:
- — Mouratoglou: «Se Nadal estiver bem nos Jogos Olímpicos pode vencer Roland Garros em 2025»
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — [VÍDEO] Djokovic mostra trabalho duro para recuperar da operação ao joelho direito
Assim, Kika apura-se para a maior final da sua carreira, ultrapassando o que havia feito no W60 de Oeiras em 2023. Na altura perdeu na final, pelo que persegue naturalmente o maior título individual da sua vida, sexto no total. Além disso, traz a carga especial de se jogar em Guimarães e também de poder trazer um novo melhor ranking consigo: para já, está a subir ao 185.º posto (já foi 184.ª) e pode saltar para o 178.º lugar.
Resta agora esperar por Katherine Sebov (238.ª) ou Liv Hovde (286.ª) para saber quem terá pela frente na final de domingo. Antes disso, ainda este sábado, vai a jogo na final de pares ao lado da irmã Matilde Jorge, contra Sophie Chang e Rasheeda McAdoo.