This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini e Milos Raonic eliminados na 2.ª ronda em Roma
O tenista italiano Fabio Fognini continua sem grandes motivos para sorrir neste regresso ao circuito depois de perder na segunda ronda do Masters de Roma diante de Ugo Humbert por 7-5 e 7-6(4).
O encontro começou de forma muito atípica uma vez que ambos sofreram três breaks de forma consecutiva o que deixou o marcador empatado a três (3-3).
Depois deste período, os tenistas encontraram alguma estabilidade no serviço e o set inicial ficou resolvido no 11.º jogo quando Fabio Fognini cedeu o seu serviço em ‘branco’ e ofereceu o primeiro parcial ao francês.
No segundo set, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambos chegaram ao sexto jogo empatado 3-3 já com um break para cada tenista numa altura em que Fognini já tinha começava a perder o controlo emocional e já tinha levado um warning pelo seu comportamento.
Como consequência, no oitavo jogo, o italiano voltou a perder o seu serviço (5-3), mas Humbert, a servir para a vitória no encontro, vacilou (5-4) e viu Fongini empatar de seguida.
O encontro ficou definido no tie-break com Ugo Humbert a ser superior e venceu por 7-6(4).
No próximo encontro, Humbert vai jogar com Denis Shapovalov que venceu o seu compromisso desta quinta-feira.
Quem também está fora do ATP Masters 1000 de Roma é o canadiano Milos Raonic, que foi derrotado, também esta quinta-feira, por Dusan Lajovic com parciais de 6-7(3), 6-4 e 2-6.
A primeira partida foi muito equilibrada e prova disso foi que ambos os tenistas chegaram ao 12.º jogo igualados a seis apenas com um break para cada lado.
O parcial ficou definido num tie-break que foi favorável a Dusan Lajovic por 7-6(3).
No segundo set, ambos os tenistas estiveram um pouco irregulares e o parcial chegou empatado ao sexto jogo já com um break para cada lado.
Milos Raonic ganhou vantagem logo a seguir quando quebrou novamente o ‘saque’ a Dusan Lajovic e depois disso ainda tremeu, mas fechou a segunda partida com um 6-4 a seu favor.
Na terceira e decisiva partida, Dusan Lajovic esteve imperioso, venceu todos os seus jogos de serviço (apesar de ter enfrentado um ponto de break) e com dois breaks, nos quarto e oitavo jogos, conquistou o triunfo no encontro (6-2).
Na próxima ronda, Dusan Lajovic vai defrontar o espanhol Rafael Nadal na luta por um lugar nos quartos de final.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP Masters 1000 Roma 2023
- Grand Slams