Shapovalov e Schwartzman avançam para os 'oitavos' em Roma

Shapovalov e Schwartzman avançam para os ‘oitavos’ em Roma

Por Tiago Ferraz - setembro 17, 2020
shapovalov-roma

Os tenistas Denis Shapovalov e Diego Schwartzman confirmaram, esta quinta-feira, o apuramento para os oitavos de final do Masters 1000 de Roma depois de vencerem os respetivos compromissos da segunda ronda.

Denis Shapovalov bateu o espanhol Pedro Martinez, em duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-4 em 1 hora e 41 minutos de encontro num duelo em que o equilíbrio foi uma evidência devido à irregularidade de ambos na pancada de serviço e não só: depois de um empate a dois, Shapovalov fez um segundo break (3-2) e serviu depois para o 4-2.

Até final do parcial, Denis Shapovalov esteve bem e venceu mesmo a primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.

No segundo set, Shapovalov enfrentou uma desvantagem de 2-0 derivado da subida de produção de Pedro Martínez, mas deu a volta e com dois breaks, nos quinto (2-3) e nono jogos (5-4), serviu para a vitória no encontro (6-4).

Na próxima ronda Denis Shapovalov vai medir forças com o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o francês Ugo Humbert.

Quem também está nos oitavos de final é o argentino Diego Schwartzman, que eliminou o australiano John Millman, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-6(1).

No próximo compromisso, o argentino vai jogar com quem vencer o duelo entre Hubert Hurkacz e Andrey Rublev

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.