This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Florianópolis recebe torneio Challenger masculino e ITF feminino em abril
Pelo segundo ano seguido, Florianópolis será palco de um dos maiores eventos de tênis do Brasil. De 1 a 7 de abril, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), o ENGIE Open irá receber, simultaneamente, um torneio masculino da série ATP Challenger 75 e um torneio feminino ITF W75.
Ao todo, o torneio distribuirá o total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual) em premiação, além de 75 pontos ao campeão e à campeã.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, juntar as duas competições faz parte do incentivo da entidade em dar as mesmas condições para homens e mulheres. “Depois do sucesso que o ENGIE Open teve no ano passado, pudemos não apenas dar sequência ao evento, mas também trazer a competição feminina, para que as mulheres possam competir no mesmo local, nas mesmas condições e num torneio de mesma proporção. Já temos buscado trazer mais equidade de gênero ao nosso esporte e ter empresas como o Banco BRB e a ENGIE Brasil Energia apoiando o nosso trabalho torna tudo isso possível”, destacou.
“A parceria da ENGIE com o universo do tênis brasileiro veio para ficar. Com o patrocínio à CBT, apoiamos também cinco atletas do circuito feminino, entre elas a tenista Bia Haddad Maia, brasileira melhor colocada no ranking mundial. Abordamos a linguagem do tênis para falar da abertura do Mercado Livre de Energia em nossas campanhas. Além disso, patrocinamos campeonatos país afora, a exemplo do ENGIE Open que se realiza em Florianópolis, cidade sede da Companhia. Essa certamente será uma parceria de longa data e de muito sucesso“, acrescentou o diretor de Comercialização de Energia da ENGIE Brasil Energia, Gabriel Mann.
“Estamos muito felizes e entusiasmados para recebermos mais um ATP Challenger em Florianópolis e no Lagoa Iate Clube – LIC. Este é um torneio de nível ATP que vem se repetindo e demonstrando a qualidade de nossos clubes Catarinenses em receber esse tipo de evento. Agradecimento muito especial a Confederação Brasileira de Tênis, na pessoa do presidente Rafael Westrupp, por confiar em SC e nos presentear com o melhor do tênis mundial até onde nossos braços alcançam”, completou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.
Leia também:
– Alcaraz tira ferrugem para avançar em Buenos Aires, enquanto Norrie cai com estrondo
– Diretor do Rio Open explica decisão de não dar convite para Schwartzman
– Nadal admite que Djokovic é o melhor de todos os tempos e explica por quê
A ATP e a ITF divulgarão, no próximo mês, a lista de inscritos e a expectativa é que o torneio reúna alguns dos principais tenistas da América do Sul, entre eles os brasileiros e brasileiras que terão a oportunidade de jogar em casa. No ano passado, alguns destaques como Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Gustavo Heide e Pedro Boscardin, além dos chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios Vera conquistaram torneios realizados pela CBT. Em Florianópolis, João Fonseca – que terminou 2023 como número 1 do ranking juvenil – marcou presença na competição, após receber convite da CBT e disputou seu primeiro Challenger da carreira, onde chegou à sua primeira disputa de quartas de final entre os profissionais.
As competições fazem parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis profissional e promovem a equidade de gênero, com 12 competições ao longo do ano, sendo seis masculinas e seis femininas. Até o momento, já foram confirmados torneios em Recife (PE), Feira de Santana (BA), Maceió (AL) e São Leopoldo (RS).
- Categorias:
- Brasil
- Challenger