This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero traça metas para prodígio Alcaraz: «No próximo ano o objetivo é entrar no top 15»
Carlos Alcaraz foi uma das grandes histórias do ATP Tour em 2021. O jovem espanhol foi fixando registos impressionantes em termos de juventude, assinou vitórias marcantes e terminou no 32.º lugar do ranking mundial. Qual é, por isso, o objetivo daqui para a frente? Juan Carlos Ferrero traça as metas para 2022.
“O principal desafio é manter o nível de ténis que jogou na última parte da temporada e ser competitivo contra os melhores. Isso é importante para o seu desempenho e vai permitir que nos aproximemos do top 15. No próximo ano esse é o objetivo”, sustentou o antigo número um do mundo, em entrevista ao portal grego Gazzetta.
Questionado sobre o que melhor define o seu pupilo, o agora treinador faz um retrato preciso. “A sua direita é a pancada que os adversários mais temem. Mas também tem muita variedade com a forma como bate na bola. Essa é outra das suas grandes armas. Pode mudar de um tiro muito poderoso com a direita para um amortie de maneira incrivelmente natural. Aprendeu a decidir em cada momento do encontro e isso é algo assombroso”, sublinhou.
Com Alcaraz a ser apontado aos mais altos voos, Ferrero ainda opinou sobre se… o Big Three. “Não haverá um novo Big Three, já que os tenistas de hoje em dia estão mais equilibrados do que antes. É difícil ter três jogadores a ganhar tudo durante tanto tempo, não acho que o vamos voltar a ver. Veremos tenistas no topo durante anos, como Medvedev, Zverev ou Tsitsipas, mas outros mais jovens como Sinner ou Korda. Espero que o Carlos possa chegar a esse nível também”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour