Ferrero: «Tinha um pressentimento de que este ia ser um encontro especial»

Ferrero: «Tinha um pressentimento de que este ia ser um encontro especial»

Por Nuno Chaves - setembro 4, 2021
epa09446505 Carlos Alcaraz of Spain reacts after upsetting Stefanos Tsitsipas of Greece during their match on the fifth day of the US Open Tennis Championships the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 03 September 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/JUSTIN LANE

A enorme vitória de Carlos Alcaraz frente a Stefanos Tsitsipas promete ficar como um dos melhores encontros da edição de 2021 do US Open.

O espanhol provou que é um caso muito sério para o futuro e a sofrer na bancada a todo este espetáculo esteve Juan Carlos Ferrero, o seu treinador.

O antigo número um mundial falou pouco depois ao Eurosport onde revelou o quão difícil é ficar de fora a assistir. “Ver os encontros como treinador é mais difícil porque tens de continuar no teu lugar e não podes fazer nada. Só podes falar e dar conselhos antes do encontro. É muito pior”, afirmou.

Quanto ao jogo, Ferrero confessou algo muito interessante. “Tinha o pressentimento de que este podia ser um encontro especial. Há algum tempo que o Carlos queria jogar contra o Tsitsipas. Finalmente o fez e fez muito bem. O Alcaraz sente-se muito cómodo no fundo do court, a ser agressivo o tempo todo. O seu estilo de jogo é assim. A direita tem muita velocidade e gosta de ir para a frente o tempo todo. Não é um jogador típico de longas trocas de bolas”, atirou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.