This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero responde às críticas de Roddick sobre o serviço de Alcaraz: “Para ele é fácil criticar”
Carlos Alcaraz foi recentemente criticado por Andy Roddick, que considerou o serviço do espanhol sem evolução há algum tempo. O ex-número 1 do mundo não ficou sem resposta e veio de… Juan Carlos Ferrero, treinador de Alcaraz que, em uma entrevista ao “clay tennis”, fez questão de vir a público falar das palavras do norte-americano.
CRÍTICAS DE RODDICK AO SERVIÇO DE ALCARAZ
É fácil criticá-lo quando o serviço é a melhor virtude dele e vê tudo tão simples. A opinião é respeitável. No entanto, não concordo completamente porque o Carlos tem melhorado muito o seu serviço. Se virem o serviço dele há três anos iriam dizer: ‘Como ele serve mal…’. É algo que melhora pouco a pouco, não é fácil ter um serviço com muita velocidade e muita direção.
Leia também:
– Alcaraz faz exame que releva extensão da lesão sofrida no Rio Open
– João Fonseca quebra jejum de quase 20 anos no tênis sul-americano
– Thiago Wild avança às quartas do Rio Open e garante melhor ranking da carreira
SERVIÇO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO
O serviço é algo que o Carlos está melhorando. Quando tinha 15 ou 16 anos ele não servia mal, fizemos uma mudança biomecânica no seu serviço, é uma das coisas mais difíceis de melhorar em um jogador que não serve naturalmente. Um jogador como o Roddick, que é um servidor nato, pode melhorar facilmente porque é a sua melhor virtude. Era como se pedisse ao Carlos para melhorar a direita.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz