João Fonseca supera ex-top 20 e segue encantando no Rio Open

João Fonseca supera ex-top 20 e segue encantando no Rio Open

Por Marcela Linhares - fevereiro 23, 2024
fonseca
Bruno Alencastro/Bola Amarela

João Fonseca passou por Cristian Garin e anotou mais uma vitória nesta quinta-feira para se garantir nas quartas de final do Rio Open. Em semana que conquistou seu primeiro triunfo no circuito profissional, o carioca passou pelo chileno, que já conquistou o título na Cidade Maravilhosa em 2020,  por duplo 6-4 marcando duelo contra o argentino Mariano Navone.

Em parcial de cinco quebras sendo três a favor do brasileiro, Fonseca saiu na frente com 6-4 no primeiro set. O carioca foi o primeiro a conseguir uma oportunidade após o chileno cometer dupla falta e abriu 2-0 no marcador. Garin seguiu focado conseguindo virar o placar para 4-3. Brilhando, o jovem de 17 anos seguiu incomodando o saque do campeão do torneio de 2020 e, vencendo os últimos três games, fechou em 6-4 em 46 minutos.

 

No segundo set, a série seguiu saque a saque em momento que o brasileiro havia perdido apenas seis pontos no serviço nos quatro primeiros games como sacador. Sem dar a menor brecha ao chileno, João conquistou a única quebra da parcial no último game e seguiu fazendo história em casa.

Na sua décima edição, o torneio segue fazendo história com três brasileiros nas quartas de final pela primeira vez. Com isso, o Brasil quebra um jejum de 23 anos com três tenistas nacionais nesta rodada desde 2001 na Costa do Sauípe – quando Flávio Saretta, Ricardo Mello, Alexandre Simoni e Fernando Meligeni ficaram entre os últimos oito presentes.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.