Ferrero: "Há motivos para pensar grande com Alcaraz"

Ferrero: “Há motivos para pensar grande com Alcaraz”

Por José Morgado - julho 17, 2023
alcaraz-ferrero

Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 mundial e treinador de Carlos Alcaraz, viu neste domingo (16) o seu pupilo ultrapassar o seu número de troféus Major, ao vencer o seu segundo em Wimbledon. O técnico acredita que esta quinzena em Londres é mais uma prova de que é possível sonhar alto com Alcaraz.

Quando conheci ele aos 15 anos, vi que ele jogava muito bem, mas havia muito trabalho que fazer. Colocamos muitas horas de trabalho, muito tempo fora de casa e é ótimo ver como ele aprendeu com o que aconteceu em Roland Garros. Temos motivos para estar entusiasmados e pensar grande com o Carlos. Está nos fazendo viver algo maravilhoso e é difícil expressar com palavras o que sinto”, disse em declarações à “COPE”.

Leia também:

Djokovic rasga elogios a Alcaraz: “Ele tem o melhor do Big Three”
Veja o novo top 10 da ATP depois de Wimbledon
Em lágrimas, Jabeur desabafa: “Derrota mais dolorosa da minha carreira”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt