This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero diz que Djokovic no Australian Open é bom para Alcaraz: «Precisamos disso»
À primeira vista, a presença de Novak Djokovic no Australian Open de 2023 poderia ser visto como algo negativo para as outras grandes figuras do ténis mundial. Mas isso não é verdade pelo menos para Carlos Alcaraz. Quem o diz é Juan Carlos Ferrero, que considera determinante que o sérvio marque presença em Melbourne para jogar o primeiro Grand Slam da temporada.
“Precisamos disso. Para que o Carlos melhore o seu ténis precisa de jogar contra um dos melhores da história. Claro que que Rafa está lá, precisamos dele também. Em Madrid, Carlos jogou contra o Novak e aumentou o seu nível para ganhar, então é isso que precisamos, de jogar os Grand Slams contra ele. É muito importante para o Carlos melhorar”, apontou, em entrevista ao Eurosport.
Ferrero falou ainda sobre o que viu de Djokovic este ano. “Depois do US Open, que não teve hipótese de jogar, esteve muito focado em mostrar que é capaz de ganhar quase tudo o que joga e vimos que é capaz de o fazer. Está muito feliz por ir jogar na Austrália e acho que o resto dos jogadores também. Eu e o Carlos estamos porque se queres ganhar o Australian Open tens que ganhar aos melhores. Além disso, não fiquei nada surpreendido que tivesse conquistado as ATP Finals”, sentenciou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic