Ferrero confessa que Alcaraz é como o seu… quarto filho
Juan Carlos Ferrero, técnico de Carlos Alcaraz, celebrou a conquista de Wimbledon junto do jovem espanhol de 20 anos e não esconde que a relação vai muito além do que se passa dentro das quadras.
COMO É NOS TREINOS
Sou duro. Sou muito restritivo na hora de treinar, embora também haja momentos para se divertir, brincar. Mas quando estamos na quadra é para treinar, não gosto de perder tempo. Digo ao Carlos que temos de apostar na qualidade e não na quantidade. Prefiro duas horas com muita qualidade do que três perdendo tempo.
O MAIS DIFÍCIL
O mais difícil é alertar sobre os perigos que chegam com ser número 1 do mundo. Há muita gente que quer estar perto dele, tanto dentro como fora de quadra, então não tem sido fácil. O que é bom é que é um rapaz muito natural, uma pessoa muito próxima, compartilhamos a mesma cultura e isso é o mais importante. Vivemos perto um do outro, então tem sido fácil nesse sentido.
Leia também:
– Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada
– Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
– Nadal mandou mensagem a Alcaraz antes da final de Wimbledon
ALCARAZ DIZ QUE FERRERO É O SEGUNDO PAI
É muito agradável ouvir isso, ser o seu segundo pai no que diz respeito ao tênis, claro. Para mim é o meu quarto filho. Tenho três em casa e ele é o quarto! Estamos muito unidos, adoro o que criamos. Sinto mesmo que não o treino apenas, criamos uma relação muito mais ampla. O tênis é uma das coisas mais difíceis de criar, sobretudo vendo a constante mudança de treinadores no circuito.