Alcaraz sobre forma dupla com Nadal nas Olimpíadas: "Seria um sonho"

Alcaraz sobre forma dupla com Nadal nas Olimpíadas: “Seria um sonho”

Por José Morgado - julho 20, 2023

Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, poderia competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando tinha apenas 18 anos, mas optou por não ir ao Japão por considerar que ainda não estava preparado. Naquela mesma semana, ele venceu o primeiro título da sua carreira, em Umag, mas garante que não vai perder a próxima edição do maior evento esportivo do mundo.

Além disto, há a possibilidade de competir ao lado de Rafael Nadal nas duplas, na despedida do ídolo espanhol dos Jogos Olímpicos.

“Seria um sonho. Não apenas poder vencer medalhas olímpicas em simples e duplas, mas também o simples fato de competir ao lado de um ídolo”, admitiu Alcaraz.

Leia também:

– Djokovic vai disputar apenas um torneio para se preparar para o US Open
– Polêmica continua: jogadoras defendem Zhang, Toth diz que não fez nada de mal e WTA reage a ‘racismo’
– Ferrero confessa que Alcaraz é como o seu… quarto filho

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt