Ferrero: “Alcaraz lamenta muito não ter competido com Federer”
Carlos Alcaraz ocupa atualmente a segunda posição do ranking ATP e continua sendo visto como o grande candidato a seguir os passos de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer. Em uma entrevista em que falou sobre vários pontos, Juan Carlos Ferrero falou sobre as rivalidades que o jovem de 19 anos vai construindo com dois dos membros do Big Three.
“Nadal ganhou dois Grand Slams no ano passado. Isso é muito. Se continuar a ser competitivo, não terá pressa para se aposentar. Está jogando menos, mas continua sendo competitivo quando joga, por que tem que falar em aposentadoria? Espero que o Carlos possa competir com Rafa e Novak o máximo possível. Isso vai torná-lo melhor. Ele lamenta muito não ter competido com Federer, eu também”, destacou o técnico de Alcaraz.
Questionado sobre quais são as metas para este ano, Ferrero não tem dúvidas. “Vamos tentar encontrar o nosso caminho. Há outros jogadores que o Carlos deverá parar se quiser ganhar mais Grand Slams. Mas é evidente que Djokovic é o principal adversário a bater”, acrescentou ao “Essentially Sports”.
Já sobre o eterno debate sobre quem é o melhor de todos os tempos, Ferrero colocou-se… no meio. “Nenhum deles seria tão bom sem os restantes. Todos eles alcançaram feitos assombrosos. É uma loucura pensar em tudo o que fizeram. É uma discussão sem resposta certa”, completou.