Felipe Meligeni perde de virada nas semifinais em Oeiras
A melhor campanha de Felipe Meligeni (175º do mundo) na temporada, no Challenger de Oeiras 4, foi encerrada nas semifinais. Nesta sexta-feira (19), o número 2 do Brasil perdeu de virada para o embalado Aleksandar Vukic (127º) de virada, parciais 5-7, 6-4 e 6-4, em 2h07.
Vukic embala nove vitórias seguidas, já que venceu o Challenger de Busan, em quadra dura, na Coreia do Sul, na semana passada. Mesmo com a troca de superfície e de continente, o australiano de 27 anos continua a ótima sequência em Portugal e, com a segunda final consecutiva, garantiu a entrada inédita no top 100 da ATP.
Meligeni teve boas chances para vencer o terceiro set, mas não conseguiu converter as chances. O brasileiro abriu uma quebra logo de cara e, depois de Vukic empatar o placar, teve dois break points no quinto game, salvos pelo australiano, que não foi mais ameaçado e assegurou a vitória quebrando o serviço do rival no último game.
Na decisão, Vukic encara o vencedor do confronto entre Nicolas Moreno de Alboran (207º) e Facundo Diaz Acosta (134º). Já Meligeni segue para a disputa do qualifying de Roland Garros na próxima semana.