Felipe Meligeni perde de virada nas semifinais em Oeiras

Felipe Meligeni perde de virada nas semifinais em Oeiras

Por Bruno da Silva - maio 19, 2023
meligeni vukic oeiras
Beatriz Ruivo/FPT

A melhor campanha de Felipe Meligeni (175º do mundo) na temporada, no Challenger de Oeiras 4, foi encerrada nas semifinais. Nesta sexta-feira (19), o número 2 do Brasil perdeu de virada para o embalado Aleksandar Vukic (127º) de virada, parciais 5-7, 6-4 e 6-4, em 2h07.

Vukic embala nove vitórias seguidas, já que venceu o Challenger de Busan, em quadra dura, na Coreia do Sul, na semana passada. Mesmo com a troca de superfície e de continente, o australiano de 27 anos continua a ótima sequência em Portugal e, com a segunda final consecutiva, garantiu a entrada inédita no top 100 da ATP.

Meligeni teve boas chances para vencer o terceiro set, mas não conseguiu converter as chances. O brasileiro abriu uma quebra logo de cara e, depois de Vukic empatar o placar, teve dois break points no quinto game, salvos pelo australiano, que não foi mais ameaçado e assegurou a vitória quebrando o serviço do rival no último game.

Na decisão, Vukic encara o vencedor do confronto entre Nicolas Moreno de Alboran (207º) e Facundo Diaz Acosta (134º). Já Meligeni segue para a disputa do qualifying de Roland Garros na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.