Felipe Meligeni confirma favoritismo contra compatriota em Campinas e enfrenta algoz de Zanellato nas oitavas
Em duelo 100% brasileiro no Challenger de Campinas, Felipe Meligeni, 142 do ranking e segundo tenista mais bem ranqueado do país, confirmou favoritismo contra Daniel Dutra da Silva. Felipe passou pelo compatriota, que conseguiu vaga na chave principal após furar o qualificatório, anotando 6-2 e 7-6 Com o avanço às oitavas, vai enfrentar Roman Andres Burruchaga – algoz de Nicolas Zanellato.
Depois de salvar dois break points, um no segundo game e outro no quarto, Meligeni viu a parcial ficar empatada pela última vez no 2-2. Confirmando o melhor momento da carreira, venceu os últimos quatro games e fechou o primeiro set em 6-2 em pouco mais de 40 minutos.
O segundo set começou com três quebras em sequência – sendo duas a favor de Meligeni. Em seus dois primeiros games de saque, Daniel não havia conseguido pontuar. Seguindo com a vantagem conquistada logo no início da parcial, Felipe chegou a salvar um break point no sexto game e mais três no oitavo, mas só foi quebrado sacando para fechar o jogo em 5-4.
Sem mais quebras, a definição foi para o tie-break. O brasileiro mais bem ranqueado logo abriu 4-1 vencendo quatro pontos consecutivos. O game decisivo até contou com mais um mini break para cada lado, mas Meligeni logo conseguiu uma nova brecha em 6 a 4 e fechou a partida em 7 a 4 em 1h53.