This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni confirma favoritismo contra compatriota em Campinas e enfrenta algoz de Zanellato nas oitavas
Em duelo 100% brasileiro no Challenger de Campinas, Felipe Meligeni, 142 do ranking e segundo tenista mais bem ranqueado do país, confirmou favoritismo contra Daniel Dutra da Silva. Felipe passou pelo compatriota, que conseguiu vaga na chave principal após furar o qualificatório, anotando 6-2 e 7-6 Com o avanço às oitavas, vai enfrentar Roman Andres Burruchaga – algoz de Nicolas Zanellato.
Depois de salvar dois break points, um no segundo game e outro no quarto, Meligeni viu a parcial ficar empatada pela última vez no 2-2. Confirmando o melhor momento da carreira, venceu os últimos quatro games e fechou o primeiro set em 6-2 em pouco mais de 40 minutos.
O segundo set começou com três quebras em sequência – sendo duas a favor de Meligeni. Em seus dois primeiros games de saque, Daniel não havia conseguido pontuar. Seguindo com a vantagem conquistada logo no início da parcial, Felipe chegou a salvar um break point no sexto game e mais três no oitavo, mas só foi quebrado sacando para fechar o jogo em 5-4.
Sem mais quebras, a definição foi para o tie-break. O brasileiro mais bem ranqueado logo abriu 4-1 vencendo quatro pontos consecutivos. O game decisivo até contou com mais um mini break para cada lado, mas Meligeni logo conseguiu uma nova brecha em 6 a 4 e fechou a partida em 7 a 4 em 1h53.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Felipe Meligeni Alves