Federer sobre Willis: «É uma das melhores histórias dos últimos tempos no nosso desporto»
Roger Federer tem assistido à distância à história de sonho que Marcus Willis tem construído em Wimbledon, mas chegou a vez do suíço de 34 anos se juntar ao enredo. E ainda que o seu papel não seja outro senão o de vilão da fita, o número três mundial olha para o confronto com o britânico de 25 anos, 772.º ATP, como uma oportunidade de fazer parte de uma das mais inspiradoras histórias a que o ténis assistiu.
“É uma das melhores histórias dos últimos tempos no nosso desporto”, disse Federer no seu encontro com os jornalista, após a vitória na ronda inaugural. “Diferente da [história] do [Novak] Djokovic a ganhar Grand Slam, da do Rafa [Nadal] a fazer um bom regresso, da do [Andy] Murray a jogar a um grande nível”, continuou.
“Este é o tipo de histórias que precisamos no ténis. É uma grande, grande história. Estou muito entusiasmado por jogar contra ele. Não é algo de que faça parte muitas vezes. Estou ansioso por isso”, admitiu o sete vezes campeão do Grand Slam inglês.
Quem vai seguindo atentamente e com desmedida satisfação ao protagonismo do seu compatriota é Andy Murray. “É a sua oportunidade de jogar num dos maiores courts do mundo, com uma assistência enorme e tentar impor uma derrota”, disse o campeão de 2013 à BBC Sports, já depois de ter celebrar no Twitter a vitória de Willis na primeira ronda.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/andy_murray/status/747484366692093953