Federer sobre Gauff: «Aos 15 anos eu era apenas um bom pateta»
Roger Federer, de 38 anos, tem uma coisa em comum com Coco Gauff, de 15: o empresário. Tony Godsick, que é também sócio do suíço, é o principal responsável por todos os contratos da menina prodígio norte-americana, o que ajuda a que o helvético tenha um olho bem atento aquilo que a miúda vai fazendo dentro do court.
“Têm sido meses intensos para ela, mas penso que ela está a ir muito bem. É claro que quando perdes daquela forma é duro, sentes-te exausto, triste, mas colocando em perspetiva ela está a fazer um percurso incrível. O que fez em Wimbledon foi inesperado e aqui conseguiu dar boa sequência a isso”, confessou Federer, que diz ter visto apenas pedaços do encontro entre Gauff e Osaka, numa televisão… sem som.
Federer foi também depois convidado a recordar-se de como era quando tinha a idade de Gauff. “Era uma criança. Um bom pateta com 15 anos. Sempre fui honesto com os meus pais e os meus treinadores, que sempre gostaram de mim pela capacidade que fui tendo de melhorar muito rapidamente.