This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer regressa aos courts com vitória tranquila
Roger Federer entrou com o pé direito no Dubai Duty Free Tennis Championships, torneio que já venceu seis vezes. O número dois do mundo defrontou esta tarde Milkhail Youzhny e menos de um hora para despachar o russo, com os parciais de 6-3 e 6-1. Ernests Gulbis somou a sétima derrota consecutiva.
Dezasseis encontros, dezasseis vitórias: é este o registo que Roger Federer mantém com Mikhail Youzhny. O campeão de 17 Grand Slams esteve esta tarde intocável e disparou oito ases, vencendo 83% dos pontos com o primeiro serviço. Apesar dos parciais desequilibrados, o suíço confessou passou por “um primeiro set bastante disputado” mas soube manter a postura ofensiva:
“Estou feliz pelo facto de não ter jogado com demasiado cuidado depois disso, pois não é fácil jogar com as condições rápidas no Dubai. Depois disso comecei a devolver melhor e o serviço tornou-se mais consistente”
Quem voltou a desiludir em court foi Ernests Gulbis. O talentoso letão somou hoje a sua quinta derrota consecutiva em 2015 – a sétima desde novembro do ano passado – ao cair perante o uzbeque Denis Istomin, por 7-5 e 6-2, num encontro onde perdeu um total de cinco jogos de serviço. “O meu ténis neste momento é motivo de preocupação para mim. Mas será que isso me tira o sono? Não, não tira”, disse Gulbis, atual número 14 do mundo.
A encerrar a jornada, Richard Gasquet sobreviveu a um duelo de três partidas com Andreas Seppi e eliminou o transalpino em três partidas, 6-4, 6-7(1) e 6-4, em 2h25. Andrey Golubev passou por cima de Fabrice Martin com os parciais de 7-5 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour