This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Quando jogo com o Nadal ou Djokovic sei o que vão fazer, o Rublev defrontei-o pela primeira vez»
Roger Federer, depois da eliminação surpreendente frente a Andrey Rublev nos oitavos de final do ATP 1000 de Cincinnati, confessou que os courts eram bem mais rápidos que Wimbledon e reforçou ainda todas as dificuldades que sentiu durante os 61 minutos em court.
O suíço falou sobre a tática que desenhou para o encontro. “Neste tipo de jogos, com o court tão rápido, tens de te lembrar a ti mesmo como é que queres jogar. Está nas tuas mãos ditar o jogo e fazer as tuas jogadas. Esse foi o plano com o meu treinador. Claro que olhei para o Rublev e procurei as suas forças e debilidades”, admitiu o número três mundial.
Federer foi mais longe nesta questão e disse mesmo, sem querer colocar desculpas, que sentiu dificuldades por estar a defrontar Rublev pela primeira vez, enquanto que o russo… já conhecia bem o suíço. “Se jogar contra o Rafa ou o Novak sei mais ou menos o que vão fazer e isso é diferente quando defrontas alguém pela primeira vez. Ele (Rublev), talvez tenha tido essa pequena vantagem, mas independentemente disso, tens de ser capaz de colocar a bola nas linhas, nos cantos e jogar ao teu nível e ele fez isso na perfeição. Jogou de forma perfeita, teve uma grande atuação”, frisou o helvético.
- Categorias:
- Não categorizado