Federer nem sequer está a treinar: «Vou reunir-me com os médicos»

Federer nem sequer está a treinar: «Vou reunir-me com os médicos»

Por José Morgado - agosto 13, 2021
Federer
Switzerland’s Roger Federer reacts during his ATP 250 Geneva Open tennis match against Spain’s Pablo Andujar on May 18, 2021 in Geneva. (Photo by Fabrice COFFRINI / AFP) (Photo by FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)

Roger Federer, que celebrou 40 anos durante o último fim-de-semana, continua afastado do circuito devido a problemas no seu joelho direito, que o obrigaram a duas operações em 2020 e lhe têm limitado de forma clara esta temporada. O veterano suíço desistiu dos Jogos Olímpicos, de Toronto e Cincinnati e parece cada vez menos provável que jogue o US Open, até porque nesta altura nem sequer está a treinar, na Suíça.

“Vou visitar os meus médicos e ver que decisão tomamos. Nesta altura, tudo é incerto e tudo ainda pode acontecer. Gosto de ser positivo e ver sempre o lado bom das coisas. Sei que tudo vai melhorar e que tudo poderia estar bem pior. Estou bem, a minha família está saudável, eu tenho 40 anos e ainda me mantenho em atividade”, lembrou o helvético em entrevista ao jornal suíço ‘Blick’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com