Federer explica o porquê de Zverev ainda não ter conquistado um Grand Slam

Federer explica o porquê de Zverev ainda não ter conquistado um Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 20, 2024

Ouvir a opinião de alguém como Roger Federer é sempre importante. Ainda para mais quando se trata de temas curiosos em relação aos quais se procuram respostas. Pois bem, porque é que Alexander Zverev ainda não conquistou nenhum título do Grand Slam? O ex-número 1 do mundo — e dono de 20 Majors — dá a resposta.

“Não sou o treinador dele e posso falar à vontade. Quando vejo o Sascha jogar, vejo alguém que joga muito passivo, muitas vezes está muito na defensiva, principalmente nos momentos decisivos. É excelente defender assim tão bem, é dos melhores nesse aspecto, mas acho que para ganhar tem que ir à procura de algo mais, dar um passo na frente. Se conseguir implementar esta ideia, estou convencido de que poderá alcançar grandes feitos”, começou dizendo ao portal Bluewin.

Leia também:

João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero

Federer sustenta ainda mais esta ideia. “Há uma regra infalível no circuito atual e é de que, quando enfrenta os melhores do mundo, está obrigado a ter a iniciativa e jogar de maneira ofensiva. No seu último jogo contra o Taylor Fritz no US Open, por exemplo, não o fez. Não lhe falta muito para alcançar o objetivo, é um dos jogadores com um dos melhores arsenais no vestiário, mas para ganhar um Grand Slam tem que confiar nos teus golpes, ser agressivo, jogar mais ofensivo. Tem que criar e acreditar nesse caminho, que cada célula do seu corpo sinta que é o único caminho correto”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt