Federer elogia Thiem: «Admiro os jogadores que se esforçam assim tanto. Eu não sou assim»
Dominic Thiem viuJuan Martin del Potro trocar-lhe as voltas e mostrar-lhe o caminho de regresso a casa, mas o austríaco abandonou o Open dos Estados Unidos com um generoso rol de elogios de Roger Federer.
“É um ótimo rapaz”, começou por dizer o helvético, depois de avançar para os quartos-de-final. “É muito sincero. Uma ótima companhia”, continuou Federer, antes de destacar a característica do semifinalista de Roland Garros que mais o impressiona.
“É muito trabalhador. Super trabalhador. Ele pertence à mesma esfera de Rafa, eles trabalham mesmo muito entre os encontros. Eu não sou assim, portanto admiro os jogadores que baixam a cabeça e se esforçam assim tanto”. Atitude que lhe valerá, defende o recordista de títulos do Grand Slams, a permanência na lista dos 10 melhores por muitos e bons anos.
“Adoro a sua esquerda. Joguei contra ele algumas vezes. Tem muita potência dos dois lados, é um dos jogadores mais possantes que temos. Vai andar por cá muitos anos. Vai instalar-se no top 10 facilmente. Tenho a certeza de que vai ter muitas oportunidades de vencer os grandes torneios”, previu Federer, que esteve no jantar de aniversário do austríaco, há um par de dias.