Federer derrota Nishikori e confirma registo imaculado
Não poderia estar a correr melhor a participação de Roger Federer, número três do ranking mundial, nas ATP World Tour Finals, em Londres. No melhor encontro da semana até ao momento, o suíço de 34 anos, seis vezes campeão da prova, derrotou o japonês Kei Nishikori, oitavo da hierarquia, por 7-5, 4-6 e 6-4, para somar a sua terceira vitória em três encontros na fase de grupos.
Federer, que já havia garantido a passagem às meias-finais pela 13.ª ocasião na carreira ainda antes de entrar em court esta quinta-feira, confirmou o primeiro lugar no Grupo Stan Smith após superiorizar-se, em 2h10, ao nipónico, que necessitava de um triunfo para ter hipóteses de avançar às meias-finais. Mas tal não aconteceu. Esta é a nona vez que o helvético não perde qualquer duelo na fase de grupos.
“Foi extremamente difícil. Foi um bom encontro, com mais quebras de serviço do que o habitual. O Kei responde muito bem ao serviço, especialmente à segunda bola. Foi um duelo muito físico, mas estou feliz por ter conseguido vencer”, admitiu o ex-número um mundial, elogiando o opositor, semifinalista da prova na época transata.
Com esta vitória de Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic, número um da tabela classificativa, precisa de roubar apenas um set a Tomas Berdych para avançar às meias-finais. Caso contrário, é o checo que carimba o passaporte para o top 4 do torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano.