This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer define a resposta ao serviço de Nadal e Djokovic e fala da importância desta pancada
A resposta ao serviço é, no ténis moderno, uma das pancadas mais importantes que um tenista pode ter. Roger Federer foi questionado sobre o impacto que tem no jogo e o número três mundial deu uma profunda análise.
Federer foi claro. “Sem uma grande grande resposta não há vitórias, isto é simples. Talvez não seja tão importante como o serviço. Acho que um grande serviço ainda é um pouco mais importante”, referiu em conferência de imprensa.
Mas Federer explicou a importância desta pancada. “É incrível como a resposta ao serviço melhorou nos últimos 20 anos. Existiam algumas respostas chocantes quando comecei e hoje em dia é raro ver isso. Todos conseguem responder”, admitiu.
“Existem vários estilos de resposta. Eu uso o slice. Eu, o Rafa e o Novak respondemos de formas totalmente diferentes. É muito interessante. O Rafa é o melhor a responder bem atrás do court. É impressionante a potência que consegue alcançar. O Novak é incrível como responde tão à frente e como consegue manter-se agressivo”, analisou o tenista de 38 anos.
“Eu uso mais o slice. A boa questão é que podes responder de diferentes formas. Acho que a consistência é a chave no que toca a responder ao serviço do adversário”, analisou o helvético.
- Categorias:
- US Open