This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer apanha ENORME susto mas bate talentoso Tiafoe rumo à segunda ronda do US Open
Não foi (nada) fácil, nem particularmente bem jogado, mas Roger Federer conseguiu mesmo entrar a ganhar no Grand Slam que faz o jogador na história do ténis com mais majors disputados. Num encontro com muito mais erros não forçados do que winners, o suíço de 36 anos resistiu a uma batalha de cinco sets diante do jovem norte-americano Frances Tiafoe, por 4-6, 6-2, 6-1, 1-6 e 6-4, num resultado atípico mas que espelha bem o que se passou em campo durante 2h37.
Algo limitado fisicamente, Federer foi tentando proteger a sua zona lombar e as costas – que o obrigaram a desistir de Cincinnati – ao longo de todo o encontro. Do outro lado da rede, o helvético teve um adversário pouco interessado em ajudá-lo nessa tarefa. Tiafoe, um dos jovens mais promissores do ténis mundial, dificultou ao máximo a vida do cinco vezes campeão, jogando o ténis da sua vida, especialmente no primeiro e quarto sets.
O encontro acabou por ser apenas resolvido na quinta partida, quando Federer foi capaz de elevar o nível e impor a sua experiência diante de um adversário muito menos habituado a este tipo de situações.
Federer is on fire 🔥
Tiafoe’s reaction says it all 😳#USOpen pic.twitter.com/xAnyGu5L03— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 30 de agosto de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open