This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Ainda sonho em vencer um Grand Slam e atingir o topo do ranking»
Longe vai já o mês de julho, altura em que Roger Federer jogou o seu último encontro oficial. A falta do suíço tem sido sentida desde então pelos seus colegas do circuito, que têm até colocado o seu regresso sem lesões entre os seus desejos de Ano Novo, mas é para os fazer arrepender disso que o campeoníssimo vai trabalhando.
“Sinto que este período de descanso me fez bem”, confessou o helvético de 35 anos em entrevista ao canal de televisão suíço RTS Sport, citado pelo Le 10 Sport. “As minhas ausências nos Jogos Olímpicos e no Open do Estados Unidos foram benéficas. Mantive-me otimista”, acrescentou Federer, que está agora de regressos aos treinos sem limitações, depois de um período em que foi fintando a saudade dos courts a “fazer coisas estimulantes”.
Federer aponta baterias a 2017, consciente do que é realmente importante e daquilo que é capaz. “Não estou preocupado com qual vai ser o meu ranking quando regressar. Sei que posso derrotar os melhores dos melhores”, disse, sem falsas modéstias, o recordista de título do Grand Slam.
Entre as imprevisibilidades do futuro, Federer tem, pelo menos, uma certeza: “adoro este desporto, amo o ténis. Caso contrário, não teria durado tanto tempo. Alcancei tudo aquilo que queria, mas ainda tenho algo por que lutar. Ainda sonho em vencer um Grand Slam e atingir o topo do ranking”.
Para estender as certezas a um futuro mais distante, o helvético precisa de perceber de que forma vai reagir o seu corpo, depois de mais de meio ano sem competir. “Espero jogar em 2018. Ainda é muito cedo para ter certezas, preciso de jogar cinco torneios consecutivos em boas condições. Tenho de escutar o que o meu corpo me diz. A minha resposta deve chegar em abril”.
O regresso aos courts, esse, chega já em janeiro. Federer vai estrear-se em 2017 na Hopman Cup, no dia 2 de janeiro. Antes disso, ainda este ano, o suíço vai participar na International Premier Tennis League (IPTL) ao serviço dos UAE Royals.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas
- Grand Slams