Faria vence e encara Felipe Meligeni por vaga na chave principal de Roland Garros

Faria vence e encara Felipe Meligeni por vaga na chave principal de Roland Garros

Por José Morgado - maio 22, 2024
jaime-faria
FOTO: Sara Falcão

Jaime Faria, jovem de 20 anos que é um dos jogadores em todo o mundo com mais vitórias em 2024 (são agora 37, com 4 títulos ITF e um Challenger pelo meio), somou mais uma vitória nesta quarta-feira (22) a caminho da terceira e última rodada da fase de qualificação de Roland Garros, o primeiro Grand Slam da sua carreira, e está agora a um passo da chave principal.

O jovem nascido em Lisboa, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Tênis e ocupa o 183º posto do ranking ATP (o seu melhor de carreira), derrotou na segunda rodada da fase prévia o norte-americano Zachary Svajda (122º) por 7-6(3) e 6-1. O português enfrentou algumas dificuldades no início, esteve perdendo por 1-4, mas a partir do momento em que encontrou o seu nível, dominou totalmente o adversário para triunfar em pouco mais de uma hora. O segundo set… demorou 21 minutos.

Leia também:

– Bia Haddad bate Navarro pela segunda vez em um mês e vai às quartas em Strasbourg
– Felipe Meligeni se impõe e fica a uma vitória da chave principal de Roland Garros
– Luisa Stefani avança na estreia do WTA 500 de Strasbourg

Faria vai disputar uma vaga na chave principal de Roland Garros na sexta-feira (23) diante do brasileiro Felipe Meligeni.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt