Faria e Rocha desistem das duplas em Camberra e já treinaram em Melbourne nesta quarta-feira

Faria e Rocha desistem das duplas em Camberra e já treinaram em Melbourne nesta quarta-feira

Por José Morgado - janeiro 1, 2025
Cr

Foi curta a passagem de Jaime Faria e Henrique Rocha por Camberra. Os jovens de 21 e 20 anos, dois dos maiores talentos do ténis português, ainda comeram as 12 passas de fim de ano na capital da Austrália, mas optaram por desistir do quadro de pares do Challenger onde estavam e viajaram para Melbourne, onde na próxima semana vão competir na fase de qualificação do Australian Open.

Faria, recorde-se, perdeu na primeira ronda de singulares em Camberra diante de Roman Andrés Burruchaga, ao passo que Henrique Rocha viajou para esta prova apenas para jogar pares, pelo que acabou por nem sequer entrar em campo…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com