This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria e Coelho derrotados na primeira ronda em Loulé
Jaime Faria e Fábio Coelho, os dois primeiros tenistas portugueses (dos oito) a entrarem em ação no quadro principal do Loulé Open, no Algarve, foram eliminados esta terça-feira na primeira ronda da prova. Faria (588.º) cedeu por 6-3 e 6-3 para o francês Clement Tabur (334.º), quinto favorito, ao passo que Coelho (1002.º) perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-1 com Michael Vrbensky (349.º ATP), checo que figura na sétima linha da lista de cabeças de série.
Assim, o grupo de portugueses que ainda aguardam por ir a jogo no quadro principal de singulares ficou reduzido a seis: Pedro Araújo, Tiago Pereira e Gonçalo Falcão, através do qualifying, e ainda Gonçalo Oliveira (473.º), que foi o único a ter entrada direta, e os convidados Duarte Vale e Henrique Rocha.
Todos eles irão a jogo na quarta-feira, dia em que ficará concluída a eliminatória inaugural de singulares e que, por isso, também será sinónimo de estreia para o nome mais sonante desta edição: o checo Lukas Rosol, atual 262.º posicionado no ranking que chegou a ser 26.º e que, para além de ter no currículo dois títulos ATP em quatro finais disputadas, celebrou duas vitórias mundialmente famosas — uma delas frente a Rafael Nadal na segunda ronda de Wimbledon, em 2012; e a outra no encontro de pares mais longo da história do ténis, ganho após 7h01 ao lado do compatriota Tomas Berdych contra Stan Wawrinka e Marco Chiudinelli na Taça Davis de 2013.
Na variante de pares também já foram a jogo alguns jogadores “da casa”. E se Pedro Araújo (ao lado do neerlandês Guy Den Ouden) e Gonçalo Oliveira (com o australiano Jason Taylor, com quem defendia o estatuto de segundo cabeça de série) não conseguiram ser felizes, Henrique Rocha e Tiago Pereira agarraram uma vaga nos quartos de final.
Convidados pela organização, os dois jovens portugueses de 18 anos derrotaram Nathan Anthony Barki e Michael Geerts, da Indonésia e da Bélgica, respetivamente, por 7-6(3) e 6-2. Seguem-se Jesper De Jong e Aidan Mchugh, os primeiros candidatos ao título e responsáveis pelo afastamento de Araújo/Den Ouden.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado