This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
FEITA HISTÓRIA. Ostapenko completa conto de fadas e conquista ROLAND GARROS
Jelena Ostapenko, de 20 anos, fez história este sábado ao conquistar em Roland Garros não só o primeiro título do Grand Slam da sua carreira, como o primeiro troféu (em absoluto) da sua carreira profissional. A jovem letã, que entrou em Paris fora do lote de cabeças-de-série, derrotou na final a favorita romena Simona Halep, número quatro do ranking WTA, por 4-6, 6-4 e 6-3, numa final emocionante e que chegou a parecer controlada por Halep.
Num encontro de duas metades totalmente diferentes, Halep controlou a primeira fase, mostrando-se mais sólida e conseguindo forçar a jovem letã a disparar mais de 30 erros não forçados em menos de um set e meio. A romena de 25 anos abriu uma vantagem de 6-4 e 3-0, chegou a ter ponto de break para 4-0, mas contraiu-se um pouco e viu, a partir desse momento, Halep crescer no encontro e começar a controlar todas as trocas de bola.
Halep entrou melhor no terceiro set, abriu uma vantagem de 3-1, mas voltou a deixar que a superior agressividade e potência de pancadas da letã fizesse a diferença. Confiante e sem medo de atacar cada bola, Ostapenko ganhou os cinco jogos seguintes, com três quebras de serviço pelo meio, para vencer o encontro, ao cabo de 2h02.
Ostapenko salta para o 12.º posto do ranking mundial, saltando 35 lugares no ranking. Halep falha a subida à liderança do ranking mundial e regressa ao segundo posto, o seu melhor de sempre.
What a way to win it!
Take a bow, Jelena Ostapenko 🙌 #RG17 pic.twitter.com/1HzT15wKlF
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 10 de junho de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros