Fábio Coelho: «Vou demorar algumas horas a assimilar tudo»

Fábio Coelho: «Vou demorar algumas horas a assimilar tudo»

Por José Morgado - novembro 12, 2022
Fotografias: Sara Falcão/FPT

Fábio Coelho, campeão nacional absoluto pela primeira vez aos 22 anos, mostrou-se este sábado naturalmente contente e emocionado com um título com o qual sempre sonho desde que começou a jogar ténis.

“Vou demorar algumas horas, ou até o dia todo, a assimilar tudo. Sinto-me sem palavras, mas mesmo muito contente, radiante e até emocionado. Este título é algo com que sonhava desde que comecei a jogar ténis, é o título máximo do ténis nacional e estou muito orgulhoso”, confessou, citado pela assessoria de imprensa do torneio.

“O fator principal para esta semana foi conseguir manter-me muito focado no meu jogo e acreditar sempre em mim. Isto é algo que podemos sempre dizer, mas que muitas vezes não acontece quando entramos em campo e temos de aplicar a estratégia para derrotar o nosso adversário, ou encolhemo-nos e duvidamos. E acho que durante esta semana eu nunca duvidei”, acrescentou Fábio Coelho a propósito daquele que foi “o resultado do sacrifício que tenho vindo a fazer não só esta semana, mas durante toda a minha carreira.”

Fabinho, recorde-se, esteve a um ponto de também vencer os pares ao lado de Fred Gil, tendo perdido na final em que teve match point.

Fábio Coelho é campeão nacional pela primeira vez e Francisca Jorge pela sexta

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com