Fábio Coelho é campeão nacional pela primeira vez e Francisca Jorge pela sexta

Fábio Coelho é campeão nacional pela primeira vez e Francisca Jorge pela sexta

Por José Morgado - novembro 12, 2022

Fábio Coelho e Francisca Jorge sagraram-se este sábado campeões nacionais absolutos de singulares. Para a jovem vimaranense de 22 anos é já o seu sexto título seguido, fazendo que o só Sofia Prazeres (9 troféus) e Leonor Peralta (10) haviam conseguido, ao passo que o tenista de Oliveira de Azeméis, da mesma idade, estreia-se na galeria de campeões do Nacional.

Na final masculina, Coelho derrotou Francisco Rocha por 6-4 e 6-1, fechando uma semana perfeita sem perder qualquer set, ao passo que Matilde voltou a impor-se a sua irmã Matilde Jorge, por 6-3 e 6-1. Iguala o número de troféus de Maria João Koehler, mas esses não consecutivos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2016.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt