EUA dominam em Taiwan, Fearnley surpreende e iguala Nishikori no Japão

EUA dominam em Taiwan, Fearnley surpreende e iguala Nishikori no Japão

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 31, 2025

Está em pleno andamento a primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis, com uma surpresa até o momento. A Grã-Bretanha, com uma seleção alternativa devido à ausência de Jack Draper, por exemplo, está empatada após o primeiro dia de ação no Japão.

Yoshihito Nishioka (67º) começou justificando o favoritismo ao vencer Billy Harris (129º) com os parciais 7-5 e 6-1, antes de Jacob Fearnley (77º), cada vez mais uma revelação após brilhar no College, conquistar uma inesquecível vitória na sua estreia ao superar Kei Nishikori (70º) por claros 6-3 e 6-3.

A tarefa dos Estados Unidos foi bem mais simples, com uma vitória tranquila em Taiwan que os deixa com um pé e meio na ronda de acesso à Final 8. Mesmo sem suas principais figuras, Marcos Giron (43º) dominou Jason Tseng (119º) por 6-2 e 6-2, enquanto Alex Michelsen (36º) fez de Wu Tung-Lin (240º) uma presa fácil, com parciais 7-6(4) e 6-3.

Leia também:

– Laura Pigossi é superada por favorita nas quartas em Pune
– Organizadora diz que João Fonseca negou convite para participar de torneio
– Rune faz ‘mea culpa’: “No último ano e meio não trabalhei o que devia”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt