This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ETERNAS. Serena & Venus Williams reencontram-se na final do Australian Open… 14 anos depois
Somos suspeitos, porque o ténis é a nossa paixão, mas parece-nos mais do que claro que as irmãs Williams têm um lugar bem guardado na história das figuras mais importantes do desporto mundial. Contra todas as expetativas e com a ajuda do quadro, que as colocou em metades opostas, Venus, de 36 anos, e Serena, de 35, vão discutir este sábado em Melbourne a final do Australian Open 2017: vai ser a nona final entre irmãs da história dos torneios do Grand Slam, segunda em Melbourne após… 14 anos.
As duas meias-finais tiveram histórias bem diferentes. Na primeira, Venus Williams teve de trabalhar durante mais de duas horas para derrotar a sua mais jovem compatriota CoCo Vandeweghe, estreante em meias-finais de Grand Slam, por 6-7(3), 6-2 e 6-3, num encontro e grande qualidade em que as duas jogadoras fizeram valer o seu habitual ténis agressivo de fundo do court.
Depois… veio o furacão Serena. A número dois mundial, que voltará à liderança do ranking em caso de título no sábado, colocou com estrondo um ponto final no torneio de sonho da croata Mirjana Lucic Baroni, vencendo o duelo das meias-finais em apenas 50 minutos, por 6-2 e 6-1, servindo de forma perfeita e sem enfrentar qualquer ponto de break.
As duas irmãs Williams vão defrontar-se pela 28.ª vez, com a mais nova a comandar o confronto direto por 16-11. Serena venceu ainda seis das oito finais anteriores entre ambas em torneios do Grand Slam e ganhou sete dos últimos oito encontros que disputaram. A exceção foi as meias-finais de Montreál, em 2014, ganhas pela mana mais velha.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams