This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estrelas do circuito ATP pedem para que pontos de Wimbledon em 2022 não contem
Estão em andamentos conversações entre os líderes de All England Lawn Tennis Club, que organiza o torneio de Wimbledon, com a ATP, isto depois várias estrelas do circuito masculino se terem revoltado com a decisão tomada de banir os russos e bielorrussos da edição deste ano.
Segundo avança o ‘The Times’, os tenistas de topo pediram à ATP para retirar todos os pontos de Wimbledon desta temporada, encontrando aí a forma de responder à decisão unilateral tomada pela AELTC. Nesse sentido, as negociações vão decorrendo neste momento, sendo que Wimbledon se tornava quase num torneio de exibição sem contar para o ranking se este cenário se confirmar.
A principal justificação dos tenistas prende-se com o facto de considerarem injusto poderem amealhar pontos para o ranking, enquanto jogadores como Daniil Medvedev, Andrey Rublev ou Karen Khachanov ficam privados dessa hipótese. Recorde-se que tanto a ATP como a WTA reprovaram a decisão de Wimbledon, mas ainda nenhuma medida foi tomada, sendo que pode estar para breve no circuito masculino.
Por outro lado, a mesma fonte assegura que é praticamente impossível a AELTC mudar de ideias e abrir as portas a russos e bielorrussos, pelo que o terceiro Grand Slam da temporada deverá mesmo acontecer — se acontecer — sem os jogadores daqueles países.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/oficial-wimbledon-fecha-porta-a-tenistas-russos-e-bielorrussos-em-2022/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon
- Wimbledon 2022