Estreante em Wimbledon, Ingrid Martins vence mais uma e está nas oitavas

Estreante em Wimbledon, Ingrid Martins vence mais uma e está nas oitavas

Por Bruno da Silva - julho 9, 2023
ingrid martins marozava
Reprodução/Wimbledon

Depois de Luisa Stefani, foi a vez de outra brasileira, Ingrid Martins, garantir vaga às oitavas de final de Wimbledon 2023. Estreante no torneio, ela e a belarussa Lidziya Marozava derrotaram as romenas Ana BogdanJaqueline Cristian por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em 1h28, neste domingo (9).

Ingrid e Marozava só foram quebradas uma vez em toda a partida, quando lideravam por 2-1 no segundo set. A brasileira e a belarussa, que vêm de título em Bad Homburg, oportunizaram, no total, nove break points e converteram seis, liderando o placar a maior parte do jogo.

Leia também:

[VÍDEO] Jarry se engana entrando no Centre Court e Alcaraz não se controla
[VÍDEO] Davidovich fez o impensável a 8-8 no tie-break decisivo… e se deu mal
Bia Haddad após vitória em Wimbledon: “Fiz um jogo muito consciente e firme”

Com a campanha, a brasileira já se aproxima de uma entrada inédita no top 50 do ranking de duplas. Na próxima fase, Marozava/Martins encaram Oksana Kalashnikova e Irina Shymanovich, outra belarussa, que treina no Brasil e já atuou várias vezes ao lado de Ingrid, inclusive em Roland Garros.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.