Estreante em Slams, Ingrid Martins supera primeira rodada em Roland Garros
A carioca Ingrid Martins e a belarussa Iryna Shymanovich estrearam com o pé direito nesta quinta-feira (1º) na chave de duplas de Roland Garros. A brasileira estreia em Majors na carreira.
As duas superaram a ucraniana Anhelina Kalinina e da romena Irina-Camelia Begu por 6-2 e 6-4, após 1h22, e aguardam rivais da segunda rodada.
Este é a primeira vitória em um Grand Slam da carioca Ingrid, 76ª do mundo. A parceira Shymanovich também joga seu primeiro Slam. A belarussa, que treina no Brasil, passou o quali em simples, venceu uma top 100 na primeira rodada (a húngara Panna Udvardy) e caiu na segunda rodada para a número 2 do mundo, Aryna Sabalenka.
Leia também:
– Monfils desiste de Roland Garros por conta de lesão no pulso direito
– Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica diz ter sido ameaçado
– Jornalista se exalta com Sabalenka e gera tensão: “Pode dizer que condena a guerra?”
“Feliz com essa vitória e principalmente com a mentalidade e forma como jogamos. Fomos corajosas, fomos para frente. Animada para seguir aqui, aprendendo e desfrutando cada momento. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada até aqui. É só o começo”, destacou Ingrid.
“Me sinto bem em estar na segunda rodada do meu primeiro Slam em duplas. Estou indo bem com a Ingrid, curtimos a partida e esperamos ir adiante. Acredito que possamos ter uma segunda rodada mais dura uma vez que poderemos enfrentar as cabeças de chave 3, mas será uma grande oportunidade e vamos pro jogo”, disse Shymanovich.
As próximas rivais de Ingrid e Shymanovich saem do jogo entre as cabeças de chave 3, a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, e a dupla das americanas Emma Navarro e Danielle Collins.