'Esta é minha!'. Coric vence duelo #NextGen diante de Zverev e está na terceira ronda do US Open
Borna Coric, de 20 anos, voltou esta quarta-feira às grandes vitórias para se qualificar pela primeira vez na carreira para a terceira ronda do US Open. O croata, que até foi o primeiro tenista da sua geração a entrar no top 50 mundial, tem demorado a encontrar a consistência exibicional que poderá fazer dele um dos melhores do Mundo, mas quase sempre mostra nível elevado diante dos melhores do Mundo.
Voltou a ser assim na segunda ronda do US Open. Num duelo da nova geração, que se espera ver-se repetido em fases mais importantes dos torneios na próxima década, Coric derrotou o alemão Alexander Zverev, que apesar de ter a mesma idade já é número seis mundial e tem estado noutro patamar competitivo, por 3-6, 7-5, 7-6(1) e 7-6(4), mostrando-se sempre mentalmente mais forte nas alturas decisivas.
É a terceira vitória de Coric sobre um top 10 em 2017, depois de ter eliminado Dominic Thiem em Miami e Andy Murray, então líder do ranking, em Madrid. Fora esses três torneios e o título – primeiro da carreira – em Marraquexe, Coric tem tido um ano para esquecer, com 11 derrotas em primeiras rondas. Agora parece estar finalmente no rumo certo…
Fourth seed Alexander Zverev is OUT
Borna Coric marches on
The Croatian prevails in the battle of the 20-year-old’s#NextGenATP#USOpenpic.twitter.com/iz4k5Bd5Sx
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 31 de agosto de 2017